Encontre o que você procura no site:
 

 

 

Assistência ESAB Imprimir E-mail
ESAB

Acessórios

Pistolas MIG MXL

A linha de pistolas MXL para soldagem MIG/MAG da ESAB foi desenvolvida visando excelente desempenho e baixo custo de manutenção. Diversos modelos, adequados a diferentes correntes e fatores de trabalho, estão disponíveis

Suporte Magnético

Suporte magnético para fixação em qualquer superfície metálica. Proporciona maior economia, segurança e conforto para o soldador.

PHA 5

Unidade de pulsação para fontes TIG. Acoplada aos retificadores LHI 250, LHI 425, LHI 825 e LTG 410 permite que esses equipamentos forneçam corrente pulsada. O PHA 5 permite o ajuste da corrente de base, corrente de pico e tempo de pico.

WC-8

Unidade de refrigeração para tochas MIG e TIG com capacidade para 8 litros. Alimentado com 110 ou 220 volts. Possui pressostato de segurança. Conexões de entrada e saída de água tipo engate rápido agilizam a instalação e garantem ótima vedação. pode ser utilizada com toda a linha de equipamentos ESAB. Possui visor transparente para nível de água.

Aristo Pendant U8

Painel de controle avançado do sistema Aristo. Possui parâmetros sinérgicos já programados (pacote standard com 200 linhas de sinergismo). Permite ainda gravar 99 programas com parâmetros definidos pelo operador. Equipado com a função Aristo Super Pulse.

Cortina para solda

Disponíveis nas cores verde e vermelho, as cortinas para solda são fabricadas em material auto-extinguivel, que proporciona proteção contra a radiação nociva da solda. As cortinas são equipadas com um botão de pressão para um fechamento forte e fácil, e são dobradas nas partes inferior e superior para uso severo. São fabricadas de acordo com a norma prEN 1598. Os anéis de montagem em metal são vendidos separadamente, em embalagem com sete unidades.

Alimentadores de Arame

MEF 30N

Projetados para conexão com as fontes para soldagem semi-automáticas Smashweld 316 Topflex, Smashweld 350 Topflex e LAB 320. De acordo com o modelo possui diferentes funcionalidades. Possuem 02 roldanas.

MEF 44N

Projetados para conexão com as fontes semi-automáticas Smashweld 316 Topflex, Smashweld 350 Topflex, LAB 320, LAB 475, LAI 400, LAI 400P e LAI 407. De acordo com o modelo possui diferentes funcionalidades. Possuem 04 roldanas.

OrigoFeed 302

Projetados para conexão com as fontes de soldagem semi-automáticas Smashweld 316 Topflex, Smashweld 350 Topflex, LAB 320, LAI 400, LAI 400P e LAI 407. De acordo com o modelo possui diversas funcionalidades. Possuem 02 roldanas.

OrigoFeed 304

Projetado para conexão com as fontes LAI 400, LAI 550, LAI 400P, LAI 550P, LAB 320 e LAB 475. De acordo com o modelo possui diferentes funcionalidades. Possuem 04 roldanas.

OrigoFeed 354

Projetados para conexão com as fontes para soldagem semi-automática Smashweld 316 Topflex, Smashweld 350 Topflex, LAB 320, LAI 400, LAI 400P e LAI 407. De acordo com o modelo possui diferentes funcionalidades. Possuem 04 roldanas.

OrigoFeed 304 P3C

Projetado para conexão com as fontes LAI 400/110V, LAB 320/110V e LAB 475/110V.

OrigoFeed L3004

Projetado para conexão com a fonte OrigoMig 3000i. Vem equipado com sistema Qset, que padroniza a qualidade de solda, mesmo com soldadores diferentes. Ideal para usuários profissionais em aplicações gerais de até 300A.

OrigoFeed 484 P5

Projetados para conexão com as fontes para soldagem semi-automática Smashweld 316 Topflex, Smashweld 350 Topflex, LAB 320, LAI 400, LAI 400P e LAI 407. De acordo com o modelo possui diferentes funcionalidades. Possuem 04 roldanas de 48 mm de diâmetro.

AristoFeed 30-4W MA6

Alimentador de arame MIG/MAG projetado para uso em conjunto com a fonte AristoPower 460. Os parâmetros de soldagem são programados no alimentador de arame. Possui parâmetros sinérgicos já programados que selecionam os parâmetros de soldagem automaticamente.

AristoFeed 30-4W M0

Alimentador de arame MIG/MAG projetado para uso em conjunto com a fonte AristoPower 460. Os parâmetros de soldagem são programados no alimentador de arame. Possui parâmetros sinérgicos já programados que selecionam os parâmetros de soldagem automaticamente. Os parâmetros de soldagem são programados no painel de controle Aristo Pendant U8.

Conjuntos MIG/MAG

Smashweld 187M/187/257

Projetadas de acordo com a norma IEC 60974-1 e construídas em chapa eletrogalvanizada, que não enferruja e não arranha, as Smashweld 187M / 187 / 257 possuem alto padrão de qualidade, durabilidade e versatilidade. Proporcionam excelente soldabilidade de chapas finas e opções de ajuste para solda ponto, solda intermitente e solda contínua. São equipamentos leves e com tamanho compacto, facilitando o transporte e proporcionando maior acessibilidade. Possuem ainda design moderno e funcional.

Smashweld 250M

Ideal para uso em caldeiraria leve, serralherias, manutenção, auto-peças, concessionárias de veículos e soldagem de chapas finas. Alimentação monofásica ou bifásica 220 volts. Substitui com vantagens serviços de ponteamento realizados por solda TIG ou eletrodo revestido.

Smashweld 316/350

Projetadas de acordo com a norma IEC 60974-1 e construídas em chapa eletrogalvanizada, que não enferruja e não arranha, as Smashweld 187M / 187 / 257 possuem alto padrão de qualidade, durabilidade e versatilidade. Proporcionam excelente soldabilidade de chapas finas e opções de ajuste para solda ponto, solda intermitente e solda contínua. São equipamentos leves e com tamanho compacto, facilitando o transporte e proporcionando maior acessibilidade. Possuem ainda design moderno e funcional.
 

Corte Plasma Manual

LPH 37

Equipamento para corte a plasma fornecido completo com tocha para corte. Utiliza ar comprimido como gás de corte. Corta metais de até 8mm de espessura e separa até 12 mm.

LPH 50

Equipamento para corte plasma fornecido completo, com tocha. Utiliza ar comprimido como gás de corte. Possui 02 faixas de corrente: 30 e 50 ampéres. Corte metais de até 12 mm de espessura e separa até 15 mm.

LPH 82

Equipamento para corte plasma de todos os metais. Permite o corte de aço carbono de até 25 mm de espessura e separação de até 35 mm. Ideal para indústrias e manutenção onde facilidade de locomoção e excelente performance são exigidos. Pode ser fornecido com tocha para corte manual ou tocha para corte mecanizado. Utiliza ar comprimido como gás de corte.

LPH 120

Equipamento para corte plasma de todos os metais. Ideal para trabalhos médios como fabricação, manutenção e fragmentação de peças. Equipado com tocha de ar comprimido de fácil operação e mecanismo de segurança. Permite corte de aço carbono de até 35 mm e separação de até 45 mm.

Powercut 650

Equipamento para corte plasma fornecido completo com tocha e consumíveis instalados. Utiliza ar comprimido como gás de corte. Travamento do gatilho em cortes longos para maior conforto do operador. Característica de auto-arraste permite que a tocha toque a peça a ser cortada, facilitando o seguimento de gabaritos. Adequada para corte de chapas de aço carbono de até 16 mm e separação de até 19 mm.

Powercut 875

Projetado para trabalhos severos, suportar variações de energia e uso em ambientes abertos o Powercut 875 é uma excelente escolha para aluguel e canteiros de obra. Equipamento para corte plasma fornecido completo com tocha e consumíveis instalados. Utiliza ar comprimido como gás de corte. Travamento do gatilho em cortes longos para maior conforto do operador. Característica de auto-arraste permite que a tocha toque a peça a ser cortada, facilitando o seguimento de gabaritos. Adequada para corte de chapas de aço carbono de até 22 mm e separação de até 32 mm.

Powercut 1500

Equipamento para corte plasma fornecido completo com tocha e consumíveis instalados. Utiliza ar comprimido como gás de corte. Travamento do gatilho em cortes longos para maior conforto do operador. Característica de auto-arraste permite que a tocha toque a peça a ser cortada, facilitando o seguimento de gabaritos. Multientrada de voltagem 230 / 460V. Projetado para trabalhos severos, uso em abientes abertos e para suportar variações no fornecimento de energia. Adequada para corte de chapas de aço carbono de até 38 mm e separação de até 45 mm. Corta 19 mm em corte mecanizado.

ESP 150 Plasmarc

Equipamento para corte a plasma e goivagem, fornecido comlpeto com tocha e consumíveis instalados. Corta com ar comprimido, nitrogênio, misturas argônio-nitrogênio e nitrogênio-hidrogênio. Alta velocidade de corte. Trifásico 220/380/415V. Fácil acesso à interface CNC. Adequada para corte de chapas de aço carbono com espessura de até 51 mm e separação de até 60 mm. Ideal para goivagem.

Equipamentos AC/DC

Super Bantam 225 AC/DC

Transformador para soldagem com eletrodos revestidos. Permite a soldagem de aços carbonos e aços ligados, aços inoxidáveis, ferros fundidos, alumínio e suas ligas, cobre e bronze. Ideal para pequenas indústrias, possui facilidade de locomoção.

Super Bantam 325 AC/DC

Ideal para pequenas e médias indústrias, é um transformador para soldagem com eletrodos revestidos. Permite a soldagem de aços carbonos, aços ligados, aços inoxidáveis, ferros fundidos, alumínio e suas ligas, cobre e bronze.

Fontes de Energia MIG/MAG

Smashweld 316/350 Topflex

Destinados à soldagem MIG (alumínio, cobre), MAG (aços carbonos) e arames tubulares com proteção gasosa ou autoprotegido. Operam com tocha tipo "Euroconector" de qualquer procedência. Regulagem da tensão por meio de chaves seletoras.

LAB 320/475

Fontes de energia de tensão constante destinadas à soldagem nos processos MIG (alumínio, cobre), MAG (aços carbono) e arames tubulares com proteção gasosa ou auto-protegido. Regulagem contínua da tensão por meio de manivela.

LAI 550/550P

Destinados à soldagem MIG, MAG e arames tubulares com proteção gasosa ou autoprotegido. Duas faixas de indutância possibilitam a soldagem em trasferência curto-circuito com mínima ocorrência de respingos. Os equipametnos possuem regulagem de tensão por potenciometro, a linha P possui controle de corrente pulsada. Utilizados em calderaria pesada e estruturas metálicas.

LAI 407/407P

Destinadas à soldagem MIG/MAG e arames tubulares autoprotegidos ou com proteção gasosa, especialmente quando CO2 for utilizado como gás de proteção. Duas faixas de indutância possibilitam a soldagem em trasferência curto-circuito com mínima ocorrência de respingos, com regulagem de tensão por potenciometro. Utilizados em calderaria pesada e estruturas metálicas.

LAI 550/550P

Destinados à soldagem MIG, MAG e arames tubulares com proteção gasosa ou autoprotegido. Duas faixas de indutância possibilitam a soldagem em trasferência curto-circuito com mínima ocorrência de respingos. Os equipametnos possuem regulagem de tensão por potenciometro, a linha P possui controle de corrente pulsada. Utilizados em calderaria pesada e estruturas metálicas.

AristoPower 460

Fonte de energia trifásica multiprocesso com característica de corrente constante (CC) e tensão constante (CV) destinada à soldagem pelo processo MIG em curto-circuito, spray e pulsado sinérgico (GMAW), arames tubulares (FCAW) e alumínio. Tecnologia "Chopper". Performance de um inversor com a confiabilidade de equipamento tiristorizado.

AristoMIG 5000iW

Equipamento multi-processo programavel para soldagem MIG, MIG pulsado, MMA e TIG/LiftArc/HF. Fonte trifásica, de corrente e tensão constantes, projetada com tecnologia inversora.

OrigoMig L3000i

Fonte de Energia para soldagens MIG e MMA, baseada na tecnologia inversora IGBT, que produz equipamentos confiáveis com notáveis características de soldagem.

653 CV/CC

Fonte multiprocesso totalmente compatível com a linha de alimentadores de arame OrigoFeed. Ideal para utilização em soldagem MIG, arames tubulares, arco submerso, eletrodos revestidos e goivagem. Destinada à calderaria pesada e indústrias de grande porte. Possui sistema de ventilação por demanda e tomada 110 VAC para alimentação de refrigerador, tochas ou ferramentas auxiliares.
 

Fontes de Energia MIG/MAG

OrigoTig 150-200 LiftArc

São fontes de corrente contínua desenvolvidas com tecnologia inversora. Solda quase todos os materiais em TIG e MMA. Vem equipados com recurso Lift Arc e função de pós-fluxo de gás. Foram desenvolvidos para proporcionar confiança, simplicidade e facilidade durante o processo de soldagem.

OrigoTig 150-200 HF

Desenvolvida com tecnologia inversora, solda quase todos os materiais em TIG e MMA. Equipada com ignição de alta freqüência ou LiftArc, possibilita escolher entre os procedimentos mais precisos. As funções de pós-fluxo de gás e rampa asseguram alta qualidade no princípio e no fim da solda. As funções Hot Start automático e ArcPlus facilitam o procedimento inicial e produzem um arco mais forte, possibilitando soldar com diversos tipos de eletrodos.

LTG 410

Fonte de corrente contínua para soldagem TIG e com eletrodos revestidos. Permite soldagem de aços carbonos, aços ligados, aços inoxidáveis, ferro fundido, cobre e bronze. Corrente de soldagem ajustada de forma contínua por meio de potenciômetro no painel frontal ou nos controles remotos. Com ajuste de controle de rampa proporciona ótimo acabamento do cordão de solda, além de amperímetro e voltímetro digitais. Possibilita duas opções de abertura de arco no modo TIG (alta freqüência ou LiftArc) e ajuste de pós fluxo do gás de proteção. Possui comutação do gatilho da tocha TIG em 2T / 4T. Sua função HOTSTART aumenta a corrente no início da soldagem com eletrodo revestido, facilitando a abertura do arco.

Heliarc 255/355

Fontes de corrente constante destinadas à soldagem nos processos TIG (GATM) e eletrodo revestido (MMA), em corrente alternada ou contínua. Possuem recursos de controle de rampa, Arc Force, pulsado, HF para abertura de arco, AC balanço, chave para mudança de polaridade e preset. Ideal para indústrias de médio e grande porte.

CaddyTIG 2200i TA33 - TA34

Fornecem excelente abertura de arco e arco estável nos modos CC ou CA. Os materiais típicos para soldagem CA incluem alumínio, ligas de alumínio e ligas de magnésio. E para soldagem CC, Aço inoxidável, aço e ligas de cobre.

OrigoTig 3000i

Fornecem excelente abertura de arco e arco estável nos modos CC ou CA. Os materiais típicos para soldagem CA incluem alumínio, ligas de alumínio e ligas de magnésio. E para soldagem CC, Aço inoxidável, aço e ligas de cobre.

AristoTig 4000i

Ideal para todo tipo de reparo e manutenção. Possibilita a soldagem de aço carbono, aço inox e ferro fundido pelos processos TIG e MMA com eletrodos revestidos de até 6mm.
 

Retificadores

OrigoArc 256/406/426/456

Fontes de corrente contínua para soldagem manual de uma ampla gama de eletrodos revestidos. De fácil operação são ideais para uso em indústrias de produção leve e média, manutenção, serralherias, etc. Para calderaria pesada a 456 apresenta excelente desempenho.

LHJ 750

Retificador com característica de corrente constante que pode ser utilizado para goivagem com eletrodos de grafite de até 10 mm. Possui regulagem contínua por meio de núcleo móvel e refrigeração forçada. Seu carro com dipositivo de frenagem permite ótima circulação. Possui ainda tomada 220 AC para alimentação de equipamentos auxiliares. Para soldagem, pode ser utilizada ampla gama de eletrodos.

LHI 250

Retificador para soldagem de eletrodos revestidos em corrente contínua. Pode ser usado, também, em processo TIG. Possui regulagem de corrente por meio de potenciômetro local ou remoto. Compensa flutuação de tensão de entrada em aproximadamente 10%. Pode ser fornecido com ou sem indicador digital de tensão e corrente. Utilizado na indústria leve (tornearia mecânica).

LHI 425

Retificador para soldagem de eletrodos revestidos em corrente contínua. Pode ser utilizado, também, em processo TIG e para goivagem com eletrodos de grafite. Possui regulagem de corrente por meio de potenciômetro local ou remoto. Compensa flutação de tensão de entrada em aproximadamente 10%. Pode ser fornecido com ou sem indicador digital de tensão e corrente. Utilizado na indústria média e pesada.

LHI 425 Pipeweld

Retificador para soldagem com eletrodos revestidos, especialmente celulósicos. Excelente para soldagem sobrecabeça e descendente. ArcForce ajustável. Compensa flutuação de tensão de entrada em aproximadamente 10%. Indicados para a indústria de fabricação de dutos. É adequado para soldagem de tubos, estaleiros e e estruturas metálicas.

LHI 825

Retificador para soldagem de eletrodos revestidos em corrente contínua. Pode ser utilizado, também, em processo TIG e para goivagem com eletrodos de grafite. Possui regulagem de corrente por meio de potenciômetro local ou remoto. Compensa flutação de tensão de entrada em aproximadamente 10%. Pode ser fornecido com ou sem indicador digital de tensão e corrente. Utilizado na indústria média e pesada.

OrigoArc 150/200

Fontes de corrente contínua desenvolvidas com tecnologia inversora para soldagem manual de ampla gama de eletrodos revestidos. Foram desenvolvidos para proporcionar confiança, simplicidade e facilidade durante o processo de soldagem.

OrigoArc 286i

Equipamento para soldagem MMA e TIG, desenvolvido com tecnologia inversora. Permite a utilização ao ar livre (classe de proteção IP23). Permite também a alimentação trifásica ou monofásica 220/380/440 volts. Ideal para soldagem de eletrodos celulósicos. Vem equipado com Hot Start e Arc Force. Possui alto fator de trabalho 200A@100%.
 
 
 

 

Entre em contato conosco!